segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

como fazer juntas largas

Quando eu construí o meu primeiro banco de trabalho sério na década de 1990, eu praticamente memorizei o "The Workbench Book" de Scott Landis (Taunton) e, como muitos trabalhadores da madeira, fui atraído pelo belo banco de Frank Klausz, especialmente os grandes e nítidos bastões que juntaram as partes da cauda torno. Klausz nos contou quais as ferramentas que ele usou para cortar as articulações, mas não elaborou muito sobre a técnica. Suponho que, com toda uma vida de habilidade ao seu comando, você simplesmente pega as ferramentas e a articulação emerge. Eu queria o olhar nítido das articulações de Klausz sem esperar 20 anos para desenvolver a habilidade. Depois de construir vários bancos grandes nos últimos anos, essa técnica surgiu.





PDF
http://wwwcdn.popularwoodworking.com/wp-content/uploads/48-53_1108_PWM_Large-Dovetails.pdf

pode se ver o artigo, que é traduzivel, neste link:
http://www.popularwoodworking.com/techniques/make-condor-tails

Nenhum comentário:

Postar um comentário